Móvel antigo com cara de novo
Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansado(a), é dar uma nova chance ao que também tem história.
Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época.
Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente!
Sempre encontramos pessoas que possui aquela mesa ou cristaleira que herdou da avó ou bisavó, que com o tempo vai se desgastando e ficando feia e sem graça. Se os donos já fizeram ao menos uma mudança, então, o desgaste é inevitável.
Por isso, quando o lustra-móveis caseiro não funcionar mais, vale investir em uma restauração, até para que o móvel fique mais com a cara do atual dono.
A nossa empresa faz mais do que simplesmente lixar e envernizar e realizam restaurações super criativas.
Trabalhamos com materiais de primeira qualidade.
O primeiro requisito é que o móvel seja antigo de verdade e de madeira maciça.
O cliente pode trazer uma peça própria ou comprar alguma em exposição na loja.
O estilo da restauração fica por conta do gosto do freguês, mas podemos pode dar uma ajudinha para que a restauração fique a melhor possivel.
“Depois da avaliação do restaurador, podemos ver o que precisa ser feito, se vale a pena restaurar os puxadores antigos ou acrescentar novas peças de vidro ou louça, se as gavetas serão revestidas de tecido ou de que cor ficará o móvel”.
Fazemos projetos para interiores e podemos fazer a restauração do móvel isolado ou elaborar um projeto completo de decoração.
Aí eu orientamos ao cliente em relação à cor de parede, cortina e todos os detalhes.
Os clientes podem escolher entre vários de estilos de restauração, desde o básico – que mantém a cor original com tinta e verniz – até um revestimento mais descolado.
A laqueação é o método que faz mais sucesso. Os acabamentos mais procurados são os coloridos diversos com alto brilho. Com esse tipo de acabamento, o móvel ganha outra cara e dá um ar contemporâneo ao antigo.
Na laqueação, uma tinta automotiva é aplicada sobre o móvel com um compressor, em um processo parecido com o utilizado pelas montadoras para pintar carros. Mas, antes de tudo, o móvel é lixado e recebe um isolante que corrige as imperfeições da madeira e cria uma película para que o material não entre em contato direto com a tinta. Em geral, o acabamento laqueado fica bem brilhante, mas existem outras opções para diferentes tipos de cômodos que podem deixar o móvel com uma cara mais antiga, envelhecida ou desgastada. É possível até criar efeitos tridimensionais.
No caso de móveis como sofás e cadeiras, o estofado e as molas danificadas são substituídos e a estrutura, reparada. Para ficar com um ar mais moderno, vale aplicar estampas diferentes em um mesmo jogo de cadeiras, ou ainda, pintar uma peça de cada cor. Para as pernas e encostos de madeira vale a regra usada para restaurar móveis como mesas, escrivaninhas e cristaleiras: lixar, proteger com um isolante ou verniz e pintar.